Duccio_di_Buoninsegna_-_Appearance_Behind_Locked_Doors_-_WGA06734

Por Sua morte, Ressurreição e Ascensão, Jesus seguiu em frente para preparar um lugar para nós na casa de seu Pai.

A casa de seu Pai não é mais um templo feito por mãos humanas. É a casa espiritual da Igreja, construída sobre a pedra viva do corpo de Cristo.

Da forma como Pedro interpreta as Escrituras na Epístola de hoje, Jesus é a “pedra” destinada a ser rejeitada pelos homens, mas se tornou a preciosa pedra angular da morada de Deus na terra (ver Salmo 118: 22; Isaías 8:14; 28:16).

Cada um de nós é chamado a ser uma pedra viva no edifício de Deus (ver 1 Coríntios 3: 9, 16). Neste edifício do Espírito, devemos ser “sacerdotes santos” oferecendo “sacrifícios espirituais” — todas as nossas orações, obras e intenções — a Deus.

A isto é que somos especialmente chamados, como cristãos. Foi por isto que Cristo nos tirou das trevas do pecado e da morte (como Moisés tirou os israelitas da escravidão no Egito).

A aliança de Deus com Israel fez deles um povo real e sacerdotal com a missão de anunciar Seus louvores (ver Êxodo 19: 6). Pela fé na nova aliança de Cristo, fomos feitos herdeiros desse povo eleito, chamados a glorificar o Pai no templo de nossos corpos (ver 1 Coríntios 6: 19–20; Romanos 12: 1).

Na Primeira Leitura de hoje, vemos construir-se a casa espiritual da Igreja, enquanto os apóstolos consagram sete diáconos para que possam se dedicar mais plenamente ao “ministério da Palavra”.

A palavra do Senhor é reta, e tudo o que Ele faz merece fé, como cantamos no Salmo de hoje. Assim, podemos confiar em Jesus quando Ele nos diz que não devemos nos perturbar, mas crer que Sua Palavra e Suas obras procedem do Pai.

Sua Palavra continua a operar no mundo, através da Igreja. Vemos, hoje, como tudo teve início em Jerusalém. O poder do Senhor Ele está destinado a se espalhar com influência e poder (ver Atos 19:20), e a se tornar a semente imperecível pela qual todo coração poderá nascer de novo (ver 1 Pedro 1:23).

https://stpaulcenter.com/audio/sunday-bible-reflections/building-his-house-scott-hahn-reflects-on-the-fifth-sunday-of-easter/