bispo macumbeiro

Um leitor brasileiro nos enviou o vídeo que estamos divulgando abaixo. Nele vemos o mons. Fernando Guimarães, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, em uma reunião de preparação para o Sínodo da Amazônia. O arcebispo aparece ao lado de um “Pai de santo”. Um “Pai de santo” é uma espécie de “médium” da religião afro-brasileira Macumba.

No diálogo com o “Pai de Santo” o bispo fala em termos positivos do seu ecumenismo, declarando que ele próprio presidiu um culto protestante em determinada ocasião. Ele diz que ele próprio o organizou em um navio-hospital da Marinha do Brasil. O episódio de ecumenismo extraordinário ocorreu após a celebração da Missa católica. O prelado pareceu desconsolado devido ao fato de que os protestantes não tinham um “pastor” a bordo, e decidiu compensar essa deficiência, e presidir ele mesmo um culto evangélico de ação de graças …

Um dos destaques do vídeo é quando o “Pai de santo”, em determinado momento, coloca no pescoço do arcebispo, como presente, um colar “sagrado” para que o bispo também possa presidir os cultos da macumba!

O bispo recebe o presente com risos e gestos de aprovação… O “Pai de Santo” afirma ter realizado o gesto de “ordenação” do bispo, inspirado por vozes “de cima”, que ele ouvira naquele exato momento.

Monsenhor Guimarães, então, em sinal de gratidão, e invocando o Papa Francisco, que quer “propostas ousadas”, propõe ao cardeal Claudio Hummes, ali presente, convidar o “Pai de Santo” para participar do Sínodo sobre a Amazônia como ouvinte. Vamos ver se a proposta audaciosa será aceita.

Todos no Brasil sabem que a macumba é um culto fetichista preternatural, com conexões óbvias com o mundo ocultista e demoníaco. (Muitos exorcistas podem testemunhar isso).

Deve-se notar que Monsenhor Guimarães foi subsecretário da Congregação para o Clero por muitos anos. Naquela época, ele parecia uma pessoa totalmente em sintonia com João Paulo II e Bento XVI. Dizem que, em particular, até celebrava no rito antigo. Agora nós o encontramos em posição muito diferentes…

http://lanuovabq.it/it/il-vescovo-importa-al-sinodo-amazzonico-la-macumba